BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Alimentação

Esta página teve 474 views
Outros alimentos vivos para alimentar os Alevins

Existe diversos alimentos vivos que podemos dar aos alevins, a dificuldade é muitas vez dos encontrar.

A drosophila ou mosca da fruta também são uns alimentos vivos que podem ser criada em casa para se alimentar os peixes de aquário. Um outro alimento vivo bem apreciado pelos peixes é o Chaoborus, a larva dos mosquitos. Essas larvas podem ser apanhadas nas nascentes e nos lagos durante o tempo frio ou mesmo em charcos, constituindo uns excelentes alimentos vivos de Inverno. Sobrevivem em espaço restrito (por exemplo, agrupadas no mesmo contentor), mas têm de ser conservadas num local frio, para não evoluir para o estádio de ninfas e dão origem a mosquitos. Nunca devem ser fornecidas como alimento a alevins acabados de sair do ovo, nem devem ser dadas em excesso aos peixes adultos.

 alimentos vivos - larva dos mosquitos - Chaoborus

Há ainda um outro tipo de larvas vermelhas de um outro mosquito, o Chironomus é um alimentos vivos facilmente encontrado. Essas larvas vermelhas aparecem frequentemente em águas poluídas e de corrente fraca. As larvas de mosquito são um alimento ideal para os peixes. Aparecem em todas as águas estagnadas. A sua cultura pode ser feita em latas ou em pneus velhos cheios de água colocados no jardim. Quando se mexe na água, as larvas mergulham, mas se esperarmos um pouco regressam à superfície, podendo ser apanhadas com um movimento rápido da rede.

Dado que respiram oxigénio através da cauda, não podem ficar debaixo de água durante muito tempo. Podem ser conservadas num pequeno recipiente, em local frio, para se não transformarem em mosquitos. O recipiente deve ficar hermeticamente tapado, para que os mosquitos que possam ser originados pelas larvas se não escapem.

alimentos vivos - camarão de água doce - Gammarus

 

 

O Gammarus ou camarão de água doce abunda nos lagos e rios de vegetação abundante. São por vezes introduzidos involuntariamente no aquário juntamente com alguma planta. Constituem um bom alimento para os maiores peixes, mas as suas cascas são demasiado dura para os peixes mais pequenos. Temos que ter cuidado com eles, pois comem as plantas do aquário.

Trichogaster fasciata
Aponogeton Desertorum
Aponogeton Desertorum
O nosso grupo no Facebook
Aponogeton Desertorum
Practical Fishkeeping - 2016 - 04-Abril
Practical Fishkeeping - 2016 - 02-Fevereiro
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook