BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Biotopo

Esta página teve 733 views
O biótopo do lago Malawi e Tanganyika

O Biótopo dos grandes lagos do Vale de Rift são muitos conhecidos na aquariofilia, o lago Malawi e Tanganyika, pela sua grande importância em espécies de Cinclídeos.

Biótopo do Lago Tanganyika

Caracterizado por um PH de 7,5 a 9,2, de elevada dureza de água e uma temperatura em média entre 25º e 27º. O lago tem 673 km de comprimento e 90 km de largura possui uma grande diversidade de Cinclídeos como uma grande diversidade de ambientes, alternam-se zonas arenosas com zonas rochosas e mistas. Destacam-se os géneros de Cinclídeos LamprologusChalinochromis,  Julidochromis, Telmatochromis,  Cyphotilapis,  Tropheus e  Cyprichromis,  entre outros.

 

Lago Tanganyika, Zona de Rochas

aquario Lago Tanganyika, Zona de Rochas

 

Lago Tanganyika, Zona de Areia

aquario Lago Tanganyika, Zona de Areia

Biótopo do Lago Malawi

O Lago Malawi tem 850 km de comprimento e 35 km de largura, e com condições semelhantes ao do Tanganyika se bem que a sua mineralização é um pouco menor. No lago Malawi, as famílias dos Cinclídeos é a mais importante tendo, que mencionar o grupo dos Mbunas, Pseudotropheus, Melanochromis e labeotropheus que são ligados ao substrato rochoso, entre outros. Outros grupos importantes de Cinclídeos são os Haplochromineos, cujo género principal é o Haplochromis. Nos biótopos de areia dos Lagos podemos encontrar, as variedades de plantas como as Anubias, Vallisneria e Ceratophyllum.

 

Biótipo para Mbunas

aquario Biotipo para Mbunas

Biótipo para Haplochromis e Aulonocaras

aquario Biótipo para Haplochromis e Aulonocaras

 Biótipo para Aulonocaras

aquario Biótipo para Aulonocaras

Myloplus rubripinnis
echinodorus-cordifolius
Echinodorus cordifolius
O nosso grupo no Facebook
Echinodorus Cordifolius
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook