BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Alimentação

Esta página teve 886 views
A comida congelada é ideal para complementar a alimentação diária

Quando não podemos ter comida viva, para complementar a alimentação dos peixes, a comida congelada é uma alternativa que é de agrado dos peixes.

A comida congelada é congelada rapidamente a baixa temperaturas (inferiores a 24 ºC negativos) também é valida para conservar o valor nutritivo dos alimentos. Hoje em dia é fácil encontrar preparados congelados de larvas tipo tubifex, daphnia, ração, papa nutritivas, artemia adulta e outros crustáceos. Noutros países também se distribuem algas e pequenos peixes congelados.

Constituem um nutriente mais completo e com menos problemas, a nível de conservação das vitaminas que é a comida seca. As únicas precauções são que tenham sido congeladas imediatamente após a sua colheita, e que não se tenham efetuado intermédias entre o armazém e as lojas comercial. Uma vez descongelados num pequeno recipiente com água do próprio aquário, são bem aceitos pelos peixes.

comida congeladaO inconveniente é que sujam mais a água do aquário. Para tentar minimizar em parte este problema alguns fabricantes irradiem durante a congelação, com raio gama para eliminar o maior número possível de bactérias e de fungos que são resistentes ao frio.

 

Trichogaster fasciata
Aponogeton Crispus
O nosso grupo no Facebook
Aponogeton Crispus
Practical Fishkeeping - 2016 - 09-Setembro
Copyright © 1983- 2020 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook