BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Alimentação

Esta página teve 444 views
Comida liofilizada (Desidratada) para peixes

A comida liofilizada é uma óptima solução para substituir a comida viva, quando não temos a possibilidade de a recolher na natureza.

Os produtos liofilizados são desidratados com um método especial, que os faz conservar tanto o seu valor nutritivo como as suas qualidades organoléticas (odor, sabor, cor, etc.). Este método conhecido como liofilização consiste numa desidratação rápida. Pode-se dizer portanto que a comida liofilizada é um tipo de comida seca e como tal é bem aceita por quase todas as espécies, e de conteúdo vitamino agradável.

Comida liofilizadaOs preparados liofilizados para a alimentação de peixes de aquário, costumam consistir num aglomerado com diferentes organismos vivos. Os mais usados são larvas tipo tubifex, larvas de mosquito, Artémia e outros crustáceos. Alguns fabricantes comercializam já combinados liofilizados de alimentos vivos e seca propriamente dita. Em certos casos podem resultar demasiado duros para serem mastigados, sendo necessário realizar uma hidratação prévia igual a descrita para os flocos excessivamente grossas.

 

Aphyosemion australe
planta aquario potamogeton natans
Potamogeton Natans
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Natans
The Aquarium
Aqualon - 2014 - Julho - Agosto - Setembro
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook