BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Decoração

Esta página teve 993 views
Cortiça é uma óptima opção na decoração do aquário

A cortiça como elemento decorativo,

é um excelente elemento, ainda que às vezes seja difícil de a limpar a cortiça e de retirar todas impurezas, para a colocar no nosso aquário. A sua grande vantagem é que se recorta facilmente e permite criar diversas formas de decoração. O seu inconveniente que a cortiça tem, é que se torna difícil pôr-lhe um lastro para que não flutue. Uma aplicação clássica e ideal é utilizar como fundo decorativo.

A Cortiça é uma boa opção para se utilizar na decoração do aquárioEncaixa-se, entre o solo e a calha superior do aquário, e assim não tem qualquer problema na sua fixação. Atenção: quando se encaixar a cortiça deve estar já bem molhada, porque se coloca enquanto estiver seca, ao absorver-se de água, vai se dilatar muito, e pode rachar os vidros.

Outro inconveniente é que solta grande quantidade de substâncias, que tornam a água de cor amarelada. Isto soluciona-se em submetendo-a previamente a repetidas mudanças de água. Se você tem uma piscina ou tanque, deixe-a mergulhada ali uma parte do inverno. Para fixar várias peças, o melhor é utilizar bocados de madeira e coze-los com fio de pesca. Podemos também utilizar rochas como lastro.

Jordanella floridae
Jordanella floridae
Potamogeton Crispus
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Crispus
The Aquarium
Este artigo não tem miniatura
Copyright © 1983- 2020 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook