BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: As Plantas

Esta página teve 1.509 views
Como podar e cuidar das plantas aquáticas do aquário

Para termos um bom aquário plantado, temos que saber como podar e cuidar das plantas aquáticas que temos no aquário.

O crescimento das plantas são muito diferentes entre si, vária de espécies para espécies, assim sendo o seu corte também diferencia muito. O corte exagerado pode perturbar o equilíbrio no aquário, é preferível cortar por varias vezes, do que tudo de uma só vez. Desta forma, o aquário fica apresentável e não perderá o equilíbrio que é tão difícil de se conseguir, por isso é importante de saber cuidar das plantas.

Apare as plantas de caule (1) regularmente, corte as mais longas, deixando uma das folhas inferiores e corte o restante do caule, em seguida replanta os em um outro local. Novos rebentos vão crescer a partir da haste cortada.

Como podar e cuidar das plantas aquáticas do aquárioA camada inferior dos musgos (2) é aparada como um relvado, a fim de rapidamente obter um novo crescimento da planta.

Os bolbos e tubérculos (3) são aparadas por eliminação das folhas exteriores da planta e / ou folhas que fazem sombras na superfície do aquário.

Para as plantas de raiz (4), retire as folhas amarelas ou danificadas. Quando o molho torna-se demasiado denso, remover algumas plantas.

As plantas que criam rebento (5), os rebentos são cortados se eles invadiram as plantas vizinhas. As plantas mais velhas podem ser substituídas com novos rebentos de vez em quando.

As plantas de rizoma (6) são plantas de crescimento lento. Quando a planta se torna muito grande, recorte o caule do rizoma entre as folhas. Os novos brotos irão se formar a partir da base de uma folha.

Jordanella floridae
Jordanella floridae
Aponogeton Crispus
O nosso grupo no Facebook
Aponogeton Crispus
The Aquarium
Practical Fishkeeping - 2016 - 02-Fevereiro
Copyright © 1983- 2020 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook