BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Doenças

Esta página teve 524 views
Doença do olho vidrado, um problema muito serio

A Doença do olho vidrado é um problema muito serio, com o tempo pode levar a morte do peixe.

O cansaço ou a dificuldade em respirar, são os sintomas nas infeções graves, o peixe apresenta o olho vidrado, a cor intensificada, as brânquias inflamadas e parece desorientado visto a quantidade de oxigénio que chega ao cérebro ser reduzida. O peixe esfrega os opérculos nas pedras ou outros objetos, para aliviar a comichão. Notas se uma infestação das membranas das brânquias por pequenos parasita que dificilmente que se vêm a olho nu.

Olho vidrado, Dactylogyrus ou GyrodactylusTratamento:

Não há tratamento específico, alguns métodos adotados com o banho de sal durante 36 horas ou Colírios, Argirol a 5% e Cloranfenicol 5%. Podemos abaixar a temperatura da água, para diminui a pressão ocular.

Um outra possibilidade é utilizar Cloranfenicol 250 mg/20 litros de água. Uso de condicionadores e trocas parciais de água e alimentação adequada ajudam a prevenir a exoftalmia.

 

Betta splendens
planta aquario potamogeton lucens
Potamogeton Lucens
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Lucens
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook