BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Doenças

Esta página teve 592 views
Doença do Parasita da pele ou Lerneopodídeos (Lernaea)

A doença do Parasita da pele, chamada de Lerneopodídeos (Lernaea)

O peixe atacado pelo Lerneopodídeos,  nada de uma forma estranha, coçando-se nas pedras, madeira ou substrato, o corpo cobre-se de organismos minúsculos e na pele inflamada pendem filamentos brancos esverdeados. Causado pelo um parasita adulto Lernaea, que enterra a sua cabeça em forma de âncora na pele do peixe, as espécies que habitam em lagos são as mais afectadas.

Tratamento:

O tratamento é feito retirando o peixe do aquário e extraindo o parasita, usando uma pinça, com cuidado para não deixar ficar a cabeça do parasita dentro do corpo do peixe. Trate a ferida com um anti-séptico e Metriponate (1,125 a 1,8 mg por cada 4,5 litros de água).

 

Parasita da pele ou Lerneopodídeos (Lernaea)

Parasita da pele ou Lerneopodídeos (Lernaea)

 

 

 

 

 

 

 

 

Brycinus longipinnis
Aponogeton Crispus
O nosso grupo no Facebook
Aponogeton Crispus
The Aquarium
Aqualon - 2013 - Janeiro - Fevereiro - Marco
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook