BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Aquário

Esta página teve 837 views
Como escolher o tamanho do aquário para o biótopo desejado

A escolher do tamanho para o aquário , muitas vez vai depender muito do biotopo que desejamos, mas inicialmente o principal critério é onde vamos o colocar e a experiência que temos.

O tamanho do aquário depende de vários factores, desde o mais decisivo e a disponibilidade de espaços na sua casa e a quantidade de peixe que pretende introduzir no aquário e não esquecemos do biótopo que vamos escolher, este é um factor que vai influenciar muito, mas não é o único. Um aquário muito grande numa casa pequena, resultaria bastante inestético, tal como um aquário pequeno colocado numa parede grande e vazia. Juntado a estas questões todos, se deve ter em conta o gasto monetário que vamos ter a longo prazo. A experiência demonstra que nos aquários de maiores dimensões torna-se mais fácil estabelecer o equilibro biológico. Um aquário com uma capacidade que seria entre 80 e 100 litro. Portanto o ideal para se iniciar na aquariofilia.

aquario

Tenha presente que em média devera ter 1 litro de água por cada cm de peixe, seja generoso e não se esqueça que os peixes cressem, pelo que devera ter em conta o tamanho final do peixe. Finalmente ao comprar ou quando for pedir para o fazer, devera ter em conta a sua profundidade. Devido a refração da luz quando estiver cheio parece ter só metade da sua profundidade.

 

aquario

Há alguns anos, quase todos os aquários disponíveis no comércio tinham a forma rectangular. Actualmente eles são fabricados nos mais variados formatos tais como triangular, hexagonal e octogonal, para além de formatos especiais (por ex. com frentes panorâmicas curvas). O formato que escolher dependera das decoração já existente no local onde irá ficar o colocar. Não negligencie o aspecto decorativo do seu aquário. Desde que ele funciona em termos biológicos, não há limites para a sua fantasia.

 

 

 

 

aquario

O aquário devera ter uma área mínima de 60 cm x 35 cm. Áreas maiores são ainda melhores, seria óptimo neste caso a mesma proporção entre a altura e a profundidade a fim de aproveitar melhor a iluminação e também para que não pareça excessivamente estreito.

Carnegiella strigata
planta aquario Potamogeton gayi
Potamogeton Gayi
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Gayi
Aqualon - 2013 - Janeiro - Fevereiro - Marco
The Aquarium
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook