BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo dos Peixes

Teve 612 views
Anostomus anostomus
Anostomus anostomus
Anastomus Listrado - Anostomus anostomus

Linnaeus, 1758

Família :
Anostomidae
Gênero :
Anostomus
Nome Científico :
Anostomus anostomus
Nome Comum :
Anastomus Listrado
Origem :
Norte da América do sul -
Tamanho:
14 - 16
Dureza da água :
5 - 12
PH :
6.0 - 8.0
Temperatura ºC :
22 - 28
Aquário Mínimo :
170 Litros
Comportamento :
Pacifico
Alimento :
Omnívoro
Anos de Vida :
3 - 5
Localização :
Venezuela e Peru
Anostomus anostomus
Anastomus Listrado - Anostomus anostomus

Linnaeus, 1758

Descrição Caracteristicas e Aspectos
Anostomus anostomus e encontrado na Venezuela no Rio Orinoco e no Peru, A espécie também são encontrados em córregos laterais dos rios, que têm condições biologicamente muito desfavoráveis de vida, por exemplo. Onde, por vezes, os rios secam quase completamente. Também podemos os encontrar no BrasilGuiana e nos córregos da Suriname, na Amazona são encontrados nos rios afluentes a Manaus.
É uma espécie vistosas resistentes, para um aquário espaçoso e com um biótopo feito com um substrato de areia, pedras de rio arredondadas e grandes pedaços de troncos e raízes, as plantas terão de ser de folhas duras. Gosta de se esconder no meio de uma vegetação exuberante e aprecia alguma corrente dentro do aquário.
Geralmente pacífica e calmo, mas às vezes mostrar alguma agressividade. Preferem viver em cardume, na natureza eles vivem em grandes bandos entre as plantas. É um peixe ativo que pode ser agressivo para com os outros membros da mesma espécie, quando estão em um grande grupo ou em um aquário muito pequeno para alojar o cardume.

Manutenção e Reprodução

Não é um peixe empolgante para o aquário, mas podemos o manter em grupos de 6 ou mais indivíduos em um grande aquário. Os seus companheiros do aquário devem ser robusto, pacífica e de barbatanas curtas como os Corydora e os pacíficos e robusta Ciclídeos da Sul-americanos, bem como Characins de tamanho similar. Como exemplo os Gourami de maiores porte que são mais pacíficas, e ate de tamanho médio podem coexistir, mas eu não colocaria espécies anãs no mesmo aquário.
Este peixe é de tamanho médio, o corpo quase fusiforme, de seção transversal cilíndrica, do lado ao outro lado e é ligeiramente achatado. O corpo é de cor acinzentada escuro, com duas faixas laterais de cor creme amarelo pálido, desde o nariz até o pedúnculo caudal. As barbatanas são translúcidas com toques de vermelho nas nadadeiras dorsal e caudal. Os fêmeos maduros devem ser mais arredondados na barriga que os machos.
A parte superior da cabeça é ligeiramente achatada. Os lábios são grossos e enrugada, aberturas frontais ligeiramente alongada tubulares. Tem alguns dentes superiores na boca que são permanentes.
Sendo parcialmente vegetarianos, tem tendência a mordiscar as plantas mais tenras. Às vezes você pode lhes oferecer a mesma alimentação do que os outros peixes, vermes ou comida seca, mas a maioria prefere comer vegetação do que a comida que foi dada, apesar disso não são exigente.
Mas sendo principalmente herbívoros, deve aceitar bem as pastilhas de preparado, e alimento em flocos e spirulina. O ideal seria dar-lhe de preferência um comido viva, como exemplo camarão de água salgada e um suplemento vegetal. Deve-se alimenta-los uma vez ou duas vezes por dia.
Infelizmente Não há relatos da sua reprodução.
Videos
Mapa (Área de distribuição)
Norte da América do sul -
Foto
Anostomus anostomus
Anostomus anostomus
Aponogeton Dioecus
Aponogeton Dioecus
O nosso grupo no Facebook
Aponogeton Dioecus
Practical Fishkeeping - 2016 - 02-Fevereiro
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook