BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo dos Peixes

Teve 52 views
Aphyosemion australe
Cabo Lopes - Aphyosemion australe

(Rachow, 1921)

Família :
Nothobranchiidae
Gênero :
Aphyosemion
Nome Científico :
Aphyosemion australe
Nome Comum :
Cabo Lopes
Origem :
África -
Tamanho:
6
Dureza da água :
5 - 12
PH :
5.5 – 6.5
Temperatura ºC :
20 - 25
Aquário Mínimo :
40 Litros
Comportamento :
Pacifico
Alimento :
Omnívoro
Anos de Vida :
3 -5 Anos
Localização :
Camarões até ao Gabão
Cabo Lopes - Aphyosemion australe

(Rachow, 1921)

Descrição Caracteristicas e Aspectos

Descrição Características e Aspectos

Cabo Lopes é alongado e fino com barbatanas de cor castanho avermelhado e com numerosas manchas vermelhas. Os machos são maiores e com cores mais vibrantes nas nadadeiras. As barbatanas são de cor laranja, com uma borda amarela e vermelha ampla e as pontas das barbatanas são brancas. As fêmeas são de cor marrom com uma dispersão de manchas vermelhas e arredondadas. Alimenta-se de vermes, crustáceos e insetos.

 

Manutenção e Reprodução

Vive bem com outros peixes dum tamanho semelhante, é geralmente pacífica quando é mantido em par. O macho da espécie nem sempre é agradável para um outro macho. A melhor forma do manter é em trios, um macho e 2 fêmeas e em um aquário de espécies, mas será pacífico para outros peixes de dimensão e habitat similar.
Adapta se melhor em água ácida e bem filtrada, com um denso plantio e com uma água velhas. Um único par pode ser mantido em um aquário relativamente pequeno de espécies de cerca de 20 a 30 litros. Tem a necessidade de ter alguns esconderijos, de preferência fornecido pelas plantas e um substrato escuro é o melhor ambiente para o Cabo Lopes. Também devera ter algumas plantas flutuantes.
A sua reprodução requer uma água ácida, a qual se ajunta algumas colher de sal. Os ovos, esbranquiçados e bastante adesivos são postos no meio da vegetação ou de fibras de “ nylon” com lastro. A uma temperatura de 22 graus a eclosão dá-se em cerca de 14 dias. Os alevins comem larvas de Artémia salina. Estes peixes se reproduzam permanentemente e podem ser colocados no aquário de reprodução todos os 12 dias.
Videos
Mapa (Área de distribuição)
África -
Foto
Aphyosemion australe
Sobre o autor | BioPeixe
A minha paixão é a aquariofilia já desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Não deixe de colaborar, seja enviando fotos de espécies ou artigos a serem publicados (sujeito a aprovação) para isso basta escrever para o autor correio eletrónico. Website: BioPeixe.com

Jordanella floridae
planta aquario Echinodorus argentinensis
Echinodorus Argentinensis
O nosso grupo no Facebook
Echinodorus Argentinensis
Practical Fishkeeping - 2016 - 02-Fevereiro
Copyright © 1983- 2018 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Perfil pessoal