BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo dos Peixes

Teve 581 views
Ctenobrycon spilurus
Ctenobrycon spilurus
Tetra prateado - Ctenobrycon spilurus

Valenciennes, 1850

Família :
Characidae
Gênero :
Ctenobrycon
Nome Científico :
Ctenobrycon spilurus
Nome Comum :
Tetra prateado
Tamanho:
8
Dureza da água :
0 – 20
PH :
6.5 – 7.5
Temperatura ºC :
20 – 28
Aquário Mínimo :
100 Litros
Comportamento :
Pacifico
Alimento :
Omnívoro
Anos de Vida :
3 - 5
Localização :
Suriname, Guiana, Guiana Francesa, Suriname e Venezuela
Ctenobrycon spilurus
Tetra prateado - Ctenobrycon spilurus

Valenciennes, 1850

Descrição Caracteristicas e Aspectos

Ctenobrycon spilurus mas conhecido como Tetra Prateado é nativo da bacia do Rio Orinoco, bem como bacias hidrográficas costeiras do SurinameGuianaGuiana FrancesaSuriname e Venezuela, que tenham águas calmas.

Ctenobrycon spilurus tem o corpo quase de forma oval e é principalmente de cor prata, o dorso é um pouco mais escuro. Em alguns peixes, a sua coloração tem um pequeno índice de verde-azeitona. A barbatana pélvica e anal é de cor ligeiramente avermelhada. Tem grandes olhos, na base da sua barbatana caudal, no pedúnculo tem uma mancha de cor preta. A barbatana dorsal do Ctenobrycon spilurus é bastante curta. A fêmea tem o perfil do ventre mais arredondado do que o macho.

Manutenção e Reprodução

Ctenobrycon spilurus é onívoro, na natureza ele se alimenta principalmente de zooplâncton, pode alimenta-se de plantas mais tenras, bem como vermes, insetos e crustáceos.
Pode ser mantida com Corydoras e outros BarbosCiclídeos, o mesmo com os grandes peixes da família dos Characidae. Mas não devemos os colocar junto a peixes mais pequenos do que eles.
É um peixe prolífico, o Tetra Prateado desova mais facilmente e em geral entre as plantas. O casal deve ser retirado do aquário depois da desova, já que eles vão comer os ovos. Uma fêmea adulta produz cerca de 2000 ovos que é incubada durante um período de 30 a 70 horas a 25 graus. Aproximadamente após 24h da eclosão, pode-mos lhes dar flocos finamente moídos ou gema de ovo moídas ou Artémia.
Videos
Mapa (Área de distribuição)
-
Foto
Trichogaster leeri
planta aquario Potamogeton perfoliatus
Potamogeton Perfoliatus
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Perfoliatus
Practical Fishkeeping - 2016 - 02-Fevereiro
Copyright © 1983- 2020 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook