BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo dos Peixes

Teve 477 views
Myloplus rubripinnis
Pacu - Myloplus rubripinnis

Müller & Troschel, 1844

Família :
Serrasalmidae
Gênero :
Myloplus
Nome Científico :
Myloplus rubripinnis
Nome Comum :
Pacu
Origem :
America do Sul -
Tamanho:
25 – 35
Dureza da água :
10 - 15
PH :
5 - 7
Temperatura ºC :
23 - 27
Aquário Mínimo :
450 Litro
Comportamento :
Pacifico
Alimento :
Herbívoro
Anos de Vida :
5 - 10
Localização :
Brasil, Bolívia, Peru, Guiana Francesa, Suriname, Venezuela, Colômbia, Equador
Pacu - Myloplus rubripinnis

Müller & Troschel, 1844

Descrição Caracteristicas e Aspectos

Descrição Características e Aspectos

Myloplus rubripinnis se espalhe por toda a América do Sul, podem ser encontrados, no BrasilBolíviaPeru, na Guiana FrancesaSurinameVenezuelaColômbia e Equador. Prefere zonas calmas dos principais rios onde a vegetação paira sobre as margens do rio.

Um peixe ativo e pacífico de hábitos gregários e adapta-se perfeitamente bem em qualquer aquário de água deve de estar sempre limpa e bem oxigenado. Com temperatura baixa, a sua coloração atenua-se. Devido ao tamanho do seu grande corpo, o aquário devera ter uma capacidade de mais de 300 litros, se fornecê-los com um bom filtro externo não será difícil de reproduzi-lo.
Não exigem especificamente uma águas macia, mas que não sejam demasiado duras. É quase completamente inútil, colocar alguma vegetação no aquário, uma vez que até mesmo os Anubias também serão mordiscados com os seus fortes dante. O aquário poderá ser decorar com raízes e pedras ou plantas artificiais.
Myloplus rubripinnis é um peixe pacífico que não deve se tornar de uma ameaça para os peixes menores porte, eles podem eventualmente irritar os peixes mais tímidos ou inativo. O ideal seria manter juntos por pelo menos 6 – 8 indivíduos. O corpo é prateado iridescente com algumas manchas de laranja, e todas as barbatanas são translúcidas, mas a barbatana anal é curvo e vermelha com debrum preto. Os machos maduros são menores do que as fêmeas maduras e têm uma barbatana anal ondulado com manchas laranjadas no corpo. Também podemos reconhecer os machos na época da reprodução, o corpo é mais esguio e o mais colorido.

Manutenção e Reprodução

Myloplus rubripinnis é principalmente herbívoros. Alimenta-se à base vegetal. Ele vai ter a tendência em comer as plantas vivas que tem dentro de seu ambiente. Deve de ser alimente uma vez ou duas vezes por dia.
A sua reprodução não tem grandes exigências no que diz respeito a qualidade da água, deve estar a 23-24 graus. Os ovos, em números de 200 a 300 devem ficar na penumbra. A eclosão dá-se entre 30 a 36 horas e 3 a 4 dias mais tarde, os alevins nadam livremente. Durante 12 a 14 dias devem comer infusórios e depois larvas de Artémia salina.
Videos
Mapa (Área de distribuição)
America do Sul -
Foto
Trichogaster leeri
planta aquario Potamogeton perfoliatus
Potamogeton Perfoliatus
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Perfoliatus
Aqualon - 2013 - Janeiro - Fevereiro - Marco
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook