BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo dos Peixes

Teve 96 views
Nothobranchius guentheri
- Nothobranchius guentheri

(Pfeffer, 1893)

Família :
Nothobranchiidae
Gênero :
Nothobranchius
Nome Científico :
Nothobranchius guentheri
Origem :
África Oriental -
Tamanho:
4.5 - 5
Dureza da água :
5 - 20
PH :
6.5 - 8
Temperatura ºC :
22 - 26
Aquário Mínimo :
45 Litros
Comportamento :
Um Pouco agressivo
Alimento :
Omnívoro
Anos de Vida :
1 - 2
Localização :
Tanzania, Ilha Zanzibar
- Nothobranchius guentheri

(Pfeffer, 1893)

Descrição Caracteristicas e Aspectos

Descrição Características e Aspectos

Os Nothobranchius guentheri são encontrados em lagos sazonaisriachos e ribeiras. Bastante popular entre os aquariofilistas. São um dos chamados “peixes anuais“, que tem ovos que podem suportar as secas sazonais.

O macho é colorido com os flancos azulados e a cauda com um vermelho vivo, a boca é amarela. Em alguns casos, a garganta é amarela, outras vezes azul. A barbatana dorsal é Vermelha com listras brancas. As fêmeas são castanho claro e as barbatanas mais curtas. São difíceis de manter em aquário.

Manutenção e Reprodução

Não é um peixe para iniciantes. Os machos são um pouco agressivos uns com os outros e adapta-los a um aquário comunitário não é fácil. A melhor maneira é mantê-los aos pares em aquários só para eles. Para fazer a sua reprodução, deve dispor-se de um pequeno aquário com o fundo coberto de turfa lavada. Os ovos são colocados sobre a turfa e depois enterrados pela fêmea.

Após terminada a postura retiram-se os reprodutores, retire-se a água do aquário e deixa-se ficar a turfa húmida em repouso durante 4 a 6 semanas. Passado este tempo acrescenta-se lentamente água a 20 graus até uma altura de 3 a 5 cm, a eclosão dá-se em algumas horas e os alevins podem ser alimentados pouco tempo depois com larvas de Artémia salina.
Videos
Mapa (Área de distribuição)
África Oriental -
Foto
Nothobranchius guentheri
Sobre o autor | BioPeixe
A minha paixão é a aquariofilia já desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Não deixe de colaborar, seja enviando fotos de espécies ou artigos a serem publicados (sujeito a aprovação) para isso basta escrever para o autor correio eletrónico. Website: BioPeixe.com

Copeina guttata
planta aquario Potamogeton gayi
Potamogeton Gayi
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Gayi
Copyright © 1983- 2018 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Perfil pessoal