BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo dos Peixes

Teve 418 views
Trichogaster fasciata
Colisa Gourami - Trichogaster fasciata

Bloch & Schneider, 1801

Família :
Osphronemidae
Gênero :
Trichogaster
Nome Científico :
Trichogaster fasciata
Nome Comum :
Colisa Gourami
Origem :
Tailândia -
Tamanho:
10 - 12
Dureza da água :
4 - 15
PH :
6 – 7.5
Temperatura ºC :
21- 30
Aquário Mínimo :
75 Litros
Comportamento :
Pacifico
Alimento :
Omnívoro
Anos de Vida :
5 – 8 Anos
Localização :
Península Malaia
Colisa Gourami - Trichogaster fasciata

Bloch & Schneider, 1801

Descrição Caracteristicas e Aspectos

Descrição Características e Aspectos

O macho Trichogaster fasciata é mais colorido, de um castanho claro com reflexos azulados, e de várias faixas em diagonal e alternadas de core verde azulado e laranja, a fêmea é cinza pálido com uma tem ligeira coloração. Essas cores podem variar de acordo criação de estirpes, mas as fêmeas são geralmente mais pálidas. O macho também pode ser reconhecido devido ao seu hábito de construir o ninho e constantemente perseguindo as fêmeas ao redor do aquário. O macho tem uma barbatana dorsal e anal pontiaguda, enquanto nadadeira dorsal da fêmea é arredondada.

Trichogaster fasciata é pacífico, o macho pode ser um pouco territorial, mas não irá prejudicar qualquer outro peixe, a não ser em algum momento quando assediar as fêmeas. O aquário devera ter no mínimo duas fêmeas para cada macho. Sendo um pouco tímido, gosta de um aquário bem plantado com alguns esconderijos e que recebem alguma luz solar filtrada por plantas flutuantes. È conveniente juntar alguns vegetais a sua dieta alimentar, para que não mordisque as plantas mais tenras.

Manutenção e Reprodução

A sua reprodução é fácil e não necessita de um aquário que seja muito grande. O macho constrói um ninho de bolhas a superfície, reforçado com fragmentos de vegetais, sendo por vezes ajudada nesta tarefe pela fêmea.
Os ovos são guardados pelo macho, eclodem em 24 horas a 28 graus e passados 2 a 3 dias os alevins já nadam. Deve se administrar como primeiro alimento Infusórios, seguidos de larvas de Artémia salina.
Videos
Mapa (Área de distribuição)
Tailândia -
Foto
Astyanax mexicanus
Potamogeton Crispus
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Crispus
The Aquarium
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook