BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo dos Peixes

Teve 39 views
Trichogaster microlepis
Trichogaster prateado - Trichogaster microlepis

Günther, 1861

Família :
Osphronemidae
Gênero :
Trichogaster
Nome Científico :
Trichogaster microlepis
Nome Comum :
Trichogaster prateado
Origem :
Ásia -
Tamanho:
12 - 15
Dureza da água :
2 - 25
PH :
6.5 – 7.2
Temperatura ºC :
23 - 30
Aquário Mínimo :
115 Litros
Comportamento :
Um pouco Tímido
Alimento :
Omnívoro
Anos de Vida :
4 – 5 Anos
Localização :
Tailândia
Trichogaster prateado - Trichogaster microlepis

Günther, 1861

Descrição Caracteristicas e Aspectos

Descrição Características e Aspectos

Trichogaster microlepis macho é prata-amarelada ou azul-prata de acabamento acetinado e com a barbatana dorsal maior, e pontiaguda na parte posterior, a parte ventral é ligeiramente vermelha-alaranjada quando está pronto para a reprodução, ou quando se junta a outras fêmeas. Também apresenta com as ventrais vermelhadas. As fêmeas são mais amarelas e a íris do olho é vermelhada. A cabeça tem uma pequena depressão mesmo antes do focinho. Peixes mais jovens têm uma mancha preta na cauda.

O seu aquário deve ter a luz filtrada por plantas de superfície, como as Ceratopteris thalictroides . O Trichogaster microlepis é resistente e enquanto é pequeno geralmente é pacífico. Deve-se tentar manter o Trichogaster microlepis com outros membros de sua própria espécie. É conhecido por ser tímido na presença de peixes maiores ou peixes de movimento rápido.

Manutenção e reprodução

A sua reprodução não é fácil, o segredo depende de se podemos encontrar um par adequado. A reprodução pode até ser conseguida mesmo em aquário comunitário, neste caso devendo-se retirar os alevins recém-nascidos do aquário, para um outro aquário de crescimento.
A água do aquário deverá ter um pH neutro, com a temperatura de 27 a 28 graus, o macho começará a fazer um ninho de bolhas na superfície e guarda os ovos, cujo número pode chegar a 2000. A eclosão dá-se em 28 horas a 28-29 graus. Passadas 48 horas, os alevins já reabsorveram o saco vitelino e devem comer Infusórios durante 5 dias, após o que podem comer larvas de Artémia salina.
Videos
Mapa (Área de distribuição)
Ásia -
Foto
Trichogaster microlepis
Sobre o autor | BioPeixe
A minha paixão é a aquariofilia já desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Não deixe de colaborar, seja enviando fotos de espécies ou artigos a serem publicados (sujeito a aprovação) para isso basta escrever para o autor correio eletrónico. Website: BioPeixe.com

Trichogaster labiosa
echinodorus-cordifolius
Echinodorus cordifolius
O nosso grupo no Facebook
Echinodorus Cordifolius
The Aquarium
Copyright © 1983- 2018 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Perfil pessoal