BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo dos Peixes

Teve 443 views
Trichopodus trichopterus
Trichogaster azul - Trichopodus trichopterus

(Pallas, 1770)

Família :
Osphronemidae
Gênero :
Trichopodus
Nome Científico :
Trichopodus trichopterus
Nome Comum :
Trichogaster azul
Origem :
Ásia -
Tamanho:
9 - 15
Dureza da água :
5 - 19
PH :
6 - 8
Temperatura ºC :
20 - 30
Aquário Mínimo :
80 Litros
Comportamento :
Pacifico
Alimento :
Carnívoro
Anos de Vida :
5 - 8 Anos
Localização :
Sumatra
Trichogaster azul - Trichopodus trichopterus

(Pallas, 1770)

Descrição Caracteristicas e Aspectos

Descrição Características e Aspectos

Os machos Trichopodus trichopterus são de uma cor prateada-azulada com dois pontos pretos, um a meio do corpo e outro no pedúnculo caudal, tem a barbatana dorsal muito mais pontuda do que as fêmeas. Os machos também são mais coloridos do que as fêmeas, que têm um abdômen mais roliço do que os machos.

A coloração dos Trichopodus trichopterus pode variar, se eles são selvagens ou criados em cativeiro, e pode mesmo variar de acordo com o humor do peixe. Prefere um aquário espaçoso e de águas velhas, com espaço aberto de sobra para poder nadar livremente e com plantas altas para poder-se esconder, não gostam de uma corrente muito forte.
Podem ser agressivos para peixes menores, e não se deve manter mais de um macho em um aquário. Eles nadam principalmente na zona superior ou média do aquário. Certifique-se de que eles tenham acesso à superfície da água, como eles são Anabantoids eles vão passar mais tempo nos níveis médio e superior do aquário.
Os Trichopodus trichopterus podem ser colocados em quase todo aquário tropical comunitário desde que sejam com peixes do mesmo tamanho. Não deveram ser colocados com peixes agressivos, como Ciclídeos. Eles são melhor mantidos individualmente ou em trios, um macho e duas fêmeas, dois machos podem ser agressivos um para com o outro. Os Trichopodus trichopterus são conhecidos por serem um dos Gouramis mais agressiva e é melhor não os misturar com outras espécies de Gourami.

Manutenção e Reprodução

A sua reprodução não é fácil, o segredo depende de se podemos encontrar um par adequado. A reprodução pode até ser conseguida mesmo em aquário comunitário, neste caso devendo-se retirar os alevins recém-nascidos do aquário, para um outro aquário de crescimento.
A água do aquário deverá ter um pH neutro, com a temperatura de 27 a 28 graus, o macho começará a construir um ninho de bolhas na superfície e guardara os ovos, cujo número pode chegar a 2000. A eclosão dá-se em 28 horas a 28-29 graus. Passadas 48 horas, os alevins já reabsorveram o saco vitelino e devem comer Infusórios durante 5 dias, após o que podem comer larvas de Artémia salina.
Videos
Mapa (Área de distribuição)
Ásia -
Foto
Trichopodus trichopterus
Sobre o autor | BioPeixe
A minha paixão é a aquariofilia já desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Não deixe de colaborar, seja enviando fotos de espécies ou artigos a serem publicados (sujeito a aprovação) para isso basta escrever para o autor correio eletrónico. Website: BioPeixe.com

Aplocheilus lineatus
planta aquario potamogeton lucens
Potamogeton Lucens
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Lucens
Copyright © 1983- 2018 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Perfil pessoal