BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo das Plantas

Teve 333 views
Potamogeton Coloratus
potamogeton-coloratus
- Potamogeton Coloratus

(Hornemann, Jens Wilken, 1813 )

Família :
Potamogetonaceae
Gênero :
Potamogeton
Nome Científico :
Potamogeton Coloratus
Origem :
Cosmopolita - Europa
País de Origem :
EUA, Ásia, Egito, Austrália
Estrutura da planta :
Rizomas
Tamanho:
40 - 100
Dureza da água :
1 - 15
PH :
7 - 8
Temperatura ºC :
15 - 22
Tipo de substrato :
Areia com argila
Substrato Fertil :
Sim
Descrição do solo :
Mistura de argila, areia e carvão vegetal
Decessidade de Luz :
Alta
Crescimento :
Médio
Necessidade de Co2 :
Média
Localização no Aquario :
Média
Manutenção :
Dificil
potamogeton-coloratus
- Potamogeton Coloratus

(Hornemann, Jens Wilken, 1813 )

Descrição Caracteristicas e Aspectos

 

[sociallocker]

A Potamogeton coloratus é uma planta aquática no género Potamogeton. Pode ser encontrada nos lagos turfosos rasos e calcários, lagoas e valas, é comum ser encontradas em pântanos de baixa altitude. O epíteto específico significa ‘colorido’, ‘escuro’, ou ‘bronzeado’. Como esta é uma espécie muito variável e bastante distinto, existem relativamente poucos sinônimos.

A Potamogeton coloratus cresce a partir de resistentes rizomas rastejantes. As folhas são largas, finas e translúcidas com veios reticulados e perceptível. São produzidas folhas flutuantes e submersas, mas a diferença entre estas é muitas vezes bastante imprecisa, em vez do dimorfismo acentuado visto em outros Potamogeton. Muitas vezes, as folhas da Potamogeton coloratus são simplesmente, mais longo e estreito do inferior para baixo com a haste é mais curto e mais redondo para o seu ápice.

As folhas no sentido do vértice do caule pode ser flutuante mas crescem frequentemente logo abaixo da superfície, dando à planta uma aparência distintiva de “afogado”, como se o nível de água recentemente teve um aumentado. As folhas são submersas com 70-175 mm de longo e 10-30 mm de largura. Todas as folhas têm o caule mais curto do que a lâmina, e as folhas submersas são quase sésseis. As folhas são tipicamente avermelhado a de cor acastanhada.

As flores são produzidas em junho a julho. Como todos as Potamogeton, elas são pequenos e esverdeada, em picos de até 45 mm longo. Os frutos desta espécie são mais pequenos (1,5-1,9 mm longo x 1,0-1,3 mm de largura) do que de folha larga Potamogeton natans e Potamogeton polygonifolius. Os turions não são produzidos. No entanto, a Potamogeton coloratus produz completamente opacas folhas que são muito distintos das folhas submersas flutuante; as folhas submersas são mais longas e morrer para trás relativamente no início da temporada.

A Potamogeton coloratus é encontrada da Europa (Grã-Bretanha, Irlanda, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia (Gotland apenas), França incluindo Córsega, Itália, incluindo Sardenha e Sicília, Suíça, Áustria, Hungria, Espanha (Ilhas Baleares) e Portugal), Turquia e extremo Norte de África (Marrocos, Argélia).

A Potamogeton coloratus é bastante exigente na preferência do seu habitat, é encontrada predominantemente em turfa profundo com água calcária e pobre em nutrientes com uma forte influência da água subterrânea, tal como é vulgarmente encontrado nas Fenlands alcalinas. Dentro deste habitat são encontradas predominantemente em lagoas, valas e esgotos, descargas e escoa, e as margens de lagos rasos, em água até cerca de 1 m de profundidade. Também crescer em marga, areia e argila.

[/sociallocker]

Videos
Mapa (Área de distribuição)
Cosmopolita - EUA, Ásia, Egito, Austrália
Foto
Ctenobrycon spilurus
planta aquario Potamogeton gayi
Potamogeton Gayi
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Gayi
Aqualon - 2014 - Julho - Agosto - Setembro
The Aquarium
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook