BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo das Plantas

Teve 1.002 views
Potamogeton Crispus
Carvalhas ou Pimenta-de-água - Potamogeton Crispus

(Linnaeus, Carl von, 1753 )

Família :
Potamogetonaceae
Gênero :
Potamogeton
Nome Científico :
Potamogeton Crispus
Nome Comum :
Carvalhas ou Pimenta-de-água
Origem :
Ásia - Europa
País de Origem :
Cosmopolita
Estrutura da planta :
Bolbos
Tamanho:
50 - 200
Dureza da água :
3 - 10
PH :
6 - 9
Temperatura ºC :
15 - 20
Tipo de substrato :
Areia com argila
Decessidade de Luz :
Média/Alta
Crescimento :
Médio
Necessidade de Co2 :
Baixa
Localização no Aquario :
Traz
Manutenção :
Dificil
Carvalhas ou Pimenta-de-água - Potamogeton Crispus

(Linnaeus, Carl von, 1753 )

Descrição Caracteristicas e Aspectos

 

[sociallocker]

Potamogeton crispus é uma espécie de planta com flor pertencente à família Potamogetonaceae. O caule, ramificado, tem 20 a 200 cm de comprimento, e apresenta por vezes raízes adventícias nos nós. As folhas, sésseis, opostas, submersas, são linear-oblongas, arredondadas na base, trinérveas, muito onduladas, de bordo denticulado com 2 a 6 cm de comprimento por 0,5 a 1 cm de largura. A coloração vária com o tipo de água e a intensidade luminosa: pode ser verde-esmeralda, acastanhada ou avermelhada. Floresce de Junho a Agosto, com inflorescência constituída por uma espiga curta e larga, com 10 a 15 mm de altura, inserida na extremidade de um pedúnculo curto.

Vive em zonas de água parada, a baixa profundidade. Adapta-se bem em lagos de jardim ou em aquários de água fria, com iluminação natural ou artificial intensa. Em aquário, as folhas tornam-se menos onduladas. Podemos multiplicá-las, cortando pedaços do caule, de preferência com raízes. O solo poderá ser constituído por areia grossa e argila. Em lagos de jardim é frequente observar-se a floração no princípio do Verão.

Potamogeton crispus é nativo de uma grande variedade de países da Ásia (Afeganistão, Bangladesh, Bhutão, China, Índia, Indonésia (Sumatra), Japão, Cazaquistão, Coréia, Quirguistão, Laos, Mongólia, Myanmar, Nepal, Paquistão, Rússia, Tajiquistão, Tailândia, Turquemenistão, Uzbequistão, Vietnã); África, Oriente Médio, Austrália e Europa. Foi introduzido nas Américas e na Nova Zelândia.

A Potamogeton crispus é considerado uma espécie invasiva em grande parte da América do Norte. Foi introduzido nos Grandes Lagos e lagos interiores dentro dessa região. A planta prospera em condições normalmente menos habitáveis para espécies de plantas nativas. Ele compete com a vida vegetal nativa e às vezes o desloca. O cachoeira encaracolado pode obstruir as vias navegáveis, inibindo a recreação aquática e é considerado um incomodo em algumas áreas.

A Potamogeton crispus às vezes é cultivado como uma planta de lagoa, e geralmente faz uma boa planta para lago jardim. Como ele começa a morrer um pouco cedo, provavelmente é uma boa ideia cortá-lo em Julho, depois que ele floresceu. É comum com outras lagoas deste grupo, ele se enraíze mal com estacas de haste e é melhor propagado por divisão de rizomas ou de turvos. Como provou ser invasivo em algumas áreas, a Potamogeton crispus não deve ser cultivado fora do seu meio nativo.

Esta planta é mais adequada para lagos, piscina natural.

[/sociallocker]

Videos
Mapa (Área de distribuição)
Ásia - Cosmopolita
Foto
Trichogaster fasciata
potamogeton-coloratus
Potamogeton Coloratus
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Coloratus
Aqualon - 2014 - Julho - Agosto - Setembro
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook