BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo das Plantas

Teve 434 views
Potamogeton Lucens
planta aquario potamogeton lucens
- Potamogeton Lucens

(Linnaeus, Carl von, 1753)

Família :
Potamogetonaceae
Gênero :
Potamogeton
Nome Científico :
Potamogeton Lucens
Origem :
Cosmopolita -
Estrutura da planta :
Rizomas
Tamanho:
30 - 150
Dureza da água :
5 - 20
PH :
7 - 9
Temperatura ºC :
15 - 22
Decessidade de Luz :
Média
Crescimento :
Médio
Localização no Aquario :
Traz
Manutenção :
Média
planta aquario potamogeton lucens
- Potamogeton Lucens

(Linnaeus, Carl von, 1753)

Descrição Caracteristicas e Aspectos

 

[sociallocker]

A Potamogeton Lucens é uma planta aquática nativa da Europa (incluindo o Reino Unido, Europa continental, Escandinávia), Ásia (Afeganistão, Índia, Cazaquistão, Uzbequistão, Myanmar, Nepal, Paquistão, Filipinas, Rússia, Cazaquistão, Turquestão, Uzbequistão), o Oriente Médio e Norte da África.

O nome da Potamogeton Lucens ( lucens significado ‘brilhante’) é uma das espécies original que foi nomeada por Linnaeus em Species Plantarum (1753). A Potamogeton Lucens é morfologicamente muito variável, e como este resultado tem recebido um desconcertante grande número de sinónimos. Na Análise de DNA que foi realizada a Potamogeton Lucens de folhas largas, indica que é provavelmente a mais estreitamente relacionadas com Potamogeton Gramineus e a norte-americana Potamogeton  illinoensis.

A Potamogeton Lucens é uma planta grande com rizomas rastejantes e grosso com pontos acastanhados, apresenta várias ramificações verticais ascendentes com 20 a 200 cm de comprimento. As folhas, elíptico-oblongas ou lanceoladas, denticuladas e onduladas, são submersas, verde-claro, lustrosas, pontiagudas, terminando num espinho rijo, e têm 6 a 25 cm de comprimento por 1 a 4,5 cm de largura. As espigas florais têm 5 a 6 cm de comprimento e estão inseridas na extremidade de pedúnculos compridos. As Flores aparecem entre Junho e Setembro. Os frutos são carenados (em forma de quilha) e tem 3 mm de diâmetro.

Habita pântanos e cursos de água lentos e pouco profundos. Pode ser facilmente conservada em lagos de jardim. Só deve ser introduzida em aquários, de água fria, bastante espaçosos. Exige uma iluminação intensa, senão começa a perder as folhas e acaba por morrer. O solo poderá ser constituído por areia grossa com argila ou terra vegetal.

Potamogeton Lucens é uma pequena planta muito comum em curso lento da água calcária, que favorece a criação áreas de turfa. Apesar de ter uma preferência para a água profunda (0,5-2,0 m), mas pode permanecer nas áreas superficiais, e pode também crescer em estuários abertos.

[/sociallocker]

 

Videos
Mapa (Área de distribuição)
Cosmopolita -
Foto
Brycinus longipinnis
Aponogeton Dioecus
Aponogeton Dioecus
O nosso grupo no Facebook
Aponogeton Dioecus
Practical Fishkeeping - 2016 - 02-Fevereiro
The Aquarium
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook