BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo das Plantas

Teve 54 views
Potamogeton Natans
planta aquario potamogeton natans
- Potamogeton Natans

(Linnaeus, 1753)

Família :
Potamogetonaceae
Gênero :
Potamogeton
Nome Científico :
Potamogeton Natans
Origem :
Cosmopolita -
Estrutura da planta :
Rizomas
Tamanho:
50 - 120
Dureza da água :
5 - 20
PH :
7 - 8
Temperatura ºC :
15 - 22
Tipo de substrato :
Areia com argila
Decessidade de Luz :
Alta
Crescimento :
Médio
Manutenção :
Facil
planta aquario potamogeton natans
- Potamogeton Natans

(Linnaeus, 1753)

Descrição Caracteristicas e Aspectos

 

Os caules da Potamogeton Natans são geralmente cilíndricos, sem muitos ramos, e crescer entre 1 a 2 metros de comprimento. Produzem dois tipos de folhas, as flutuantes e as submersas na mesma planta. As folhas submersas são lanceoladas, com limbo caduco e pecíolo meio-arredondado persistente. As folhas flutuantes, coreáceas, ovadas ou elípticas, têm 3 a 12 cm de comprimento por 6 cm de largura. Os Pecíolos têm o comprimento variável, consoante a altura da água. As espigas florais são de cores verdes estão inseridas na extremidade de pedúnculos compridos. Os frutos, com 4 a 5 cm de comprimento, têm uma coloração castanho-clara.

A Potamogeton Natans quase nunca deixa de produzir as folhas flutuantes, e dificilmente pode-mos a confundir com qualquer outro Potamogeton. As partes superiores (falta folhas submersas) de espécies: tais como Potamogeton Nodosus e Potamogeton Amplifolius com grandes folhas flutuantes podem quase sempre ser distinguidas pelas suas bases arredondadas ou cónicas. Além disso, a Potamogeton Natans tem o pecíolo geralmente com uma curvatura pouco acentuada e uma banda de diferente (mais leve) a cor na junção com a folha cordada.

A Potamogeton Natans é encontrada praticamente em todas as extensões de água. Durante uma seca, quando os lagos secam, planta continuou a crescer para fora da água, como se nada tivesse acontecido. Nas condições adequadas, a planta podem florescer no período de Julho a Agosto, libertando acima da água inflorescência até 10 cm de altura; com flores discretos de cor esverdeado, o que é polinizada pelo vento. Durante o tempo de floração das plantas, todas as suas folhas subaquáticas desaparecer.

A Potamogeton Natans prefere água de corrente, isto é explicado pelo fato de que é mais comum encontradas em rios do que em água estagnada. Mas é frequente a encontramos em lagos ou lagoas, em rios ou córregos. Em alguns casos, a planta pode cresce de modo que forma um denso tapete de folhas que, em alguns casos interfere com a navegação.

Não se dá bem em aquário. É preferível plantá-la em lagos de jardim, onde as suas folhas flutuantes produzem um bonito efeito decorativo. Prospera bem num solo constituído por areia grossa e terra vegetal. A planta é rara a encontrarmos em aquários, isso se deve principalmente ao fato de ser pouco atraente. Todo o expecto decorativo da planta aparece quando é visto de cima, que nem sempre é possível por causa da tampa do aquário. No entanto, a planta pode ser usada com sucesso, por exemplo, nos aquários de desova, onde ele pode servir como um excelente substrato para a desova de muitas espécies de peixes. A planta é também bem enriquecendo água com o oxigénio.

Videos
Mapa (Área de distribuição)
Cosmopolita -
Foto
Potamogeton Natans
Sobre o autor | BioPeixe
A minha paixão é a aquariofilia já desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Não deixe de colaborar, seja enviando fotos de espécies ou artigos a serem publicados (sujeito a aprovação) para isso basta escrever para o autor correio eletrónico. Website: BioPeixe.com

Ctenobrycon spilurus
planta aquario Echinodorus berteroi
Echinodorus Berteroi
O nosso grupo no Facebook
Echinodorus Berteroi
Practical Fishkeeping - 2016 - 09-Setembro
Copyright © 1983- 2018 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Perfil pessoal