BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo das Plantas

Teve 427 views
Potamogeton Perfoliatus
planta aquario Potamogeton perfoliatus
- Potamogeton Perfoliatus

(Linnaeus, Carl von, 1753)

Família :
Potamogetonaceae
Gênero :
Potamogeton
Nome Científico :
Potamogeton Perfoliatus
Origem :
Europa - Ásia
Estrutura da planta :
Rizomas
Tamanho:
50 - 200
Dureza da água :
5 - 25
PH :
6 - 9
Temperatura ºC :
15 - 22
Substrato Fertil :
Sim
Decessidade de Luz :
Alta
Crescimento :
Médio
Manutenção :
Dificil
planta aquario Potamogeton perfoliatus
- Potamogeton Perfoliatus

(Linnaeus, Carl von, 1753)

Descrição Caracteristicas e Aspectos

 

[sociallocker]

A Potamogeton perfoliatus é da família das Potamogetonaceae, que tem uma vasta distribuição, encontrada em todos os continentes com a excepção na América do Sul e Antártica. Ela foi assinalada da Ásia, Austrália, América do Norte, Europa do Sul, os Balcãs e incluindo Escandinávia, Grã-Bretanha, Irlanda e Islândia, Norte de África e Médio Oriente. É generalizada encontrada em lagos e rios nas Ilhas Britânicas e Irlanda; é comum em grande parte da Euroásia e América do Norte, mas tem uma distribuição mais dispersa em direcção ao sul.

Uma vez que muitos Potamogeton, incluindo a Potamogeton Perfoliatus variam naturalmente em resposta a condições de crescimento ao local onde ela se encontra; é possível que essas variantes são ecótipos em vez de subespécies genuínos. A relacionada Potamogeton Richardsonii antigamente era considerado uma subespécie da Potamogeton Perfoliatus, mas agora é classificado como uma espécie separada.

É impossível de se confundida a Potamogeton Perfoliate com qualquer outra espécie de Potamogeton, excepto talvez a Potamogeton Praelongus. Na América do Norte ate que poderia ser confundido com Potamogeton Richardsonii, mas esta última tem o estipulas que se desintegram para fibras persistentes, mesmo na parte inferior do tronco, enquanto as Potamogeton Perfoliatus desintegrar-se inteiramente.

O rizoma é curvo e abundantemente ramificado. As folhas são submersas e largamente ovadas ou ovado-lanceoladas, amplexicaules, palminérveas pouco onduladas e um pouco denticuladas. A espiga floral tem 1 a 3 cm de comprimento e insere-se na extremidade de um pedúnculo comprido.

A Potamogeton Perfoliatus varia consideravelmente de cor e pode ser verde brilhante, verde-escuro, amarelado, azeitona ou acastanhada mão tem folhas flutuantes. As estipulas são bastante delicadas e geralmente caem logo após que a nova folha desabrochar. As flores insignificantes são produzidas entre Junho e Setembro. Os frutos têm 4 mm de diâmetro de cor verde-oliva

A Potamogeton Perfoliatus cresce em uma grande diversidade de habitats de água doce, incluindo pequenos lagos, rios e riachos, grandes lagoas, canais e grande drenos e valas. Elas não toleram secar sezonais, as plantas mais robustas buscam a ocorrer em água de 1 m de profundidade. Ao contrário da maioria das outras Potamogeton de folha larga, que não tolera razoavelmente bem o correnteza de água. A Potamogeton Perfoliatus pode ser utilizada em locais com águas correntes. Não é sensível aos químicos que podem estar presentes da água, desde que a água permanece razoavelmente clara e não seja muito pobre; que ocorrem em diversos ambientes, tais como lagos e rios na Escócia, na Fenland das terras baixas. No entanto, a altas concentrações de nutrientes, é favorável o aparecimento de fitoplâncton e algas epífitas e algas filamentosas; o que vai provocar a asfixiar a planta a longo prazo.

Aclimata-se bem em aquários de água fria relativamente espaçosos. Prefere água dura com elevado teor calcário. Se a iluminação não for suficientemente intensa, as folhas começam a cair e a planta acaba por morrer. O solo pode ser unicamente constituído por areia grossa e argila.

A Potamogeton Perfoliatus não é muito cultivada, o que talvez seja surpreendente, pois não é ecologicamente exigente e é uma planta bastante atraente. Em comum com outros Potamogeton desse grupo, tem poucas raízes de estacas e a melhor forma propagação é por divisão de rizomas. É fácil de crescer em uma lagoa do jardim, mas ao contrário de algumas outras plantas submersas precisa de ser capaz de se enraizar em um substrato adequado, como areia ou composto para aquático.

Manter os níveis de nutrientes baixo vai ajudar a prevenir o sufocamento por algas e plantas aquáticas mais invasivos. Quando a plantas se estabelecer devera ser ponderados inicialmente um corte, para permitir que se enraizar, é benéfico que seja plantada entre outras plantas aquáticas que podem actuar como um “berçário”. Uma vez estabelecido o seu transplantes têm uma elevada taxa de sobrevivência.

Potamogeton Perfoliatus também pode ser plantada a partir de sementes, que devem ser semeadas sobre um substrato adequado em águas pouco profundas. A semente deve ser deixada descoberto, ou coberto apenas com uma quantidade mínima de substrato para manter a semente no lugar e permitir o desenvolvimento de raiz, como a semente enterrada a mais de 1 cm de profundidade ou não germinar ou as mudas morrem. A semente germina tipicamente com cerca de 10 dias

[/sociallocker]

 

Videos
Mapa (Área de distribuição)
Europa -
Foto
Trichogaster labiosa
Aponogeton Dioecus
Aponogeton Dioecus
O nosso grupo no Facebook
Aponogeton Dioecus
Aqualon-2010-Janeiro-Fevereiro-Marco
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook