BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Voltar para a : Catálgo das Plantas

Teve 470 views
Potamogeton Gayi
planta aquario Potamogeton gayi
- Potamogeton Gayi

(Arthur, Bennett, 1892)

Família :
Potamogetonaceae
Gênero :
Potamogeton
Nome Científico :
Potamogeton Gayi
Origem :
America do Sul -
País de Origem :
Brasil, Uruguai, Argentina e Chile
Estrutura da planta :
Talos
Tamanho:
40 - 100
Dureza da água :
2 - 12
PH :
6 - 8
Temperatura ºC :
15 - 25
Tipo de substrato :
Areia com argila
Decessidade de Luz :
Média/Alta
Crescimento :
Médio
Necessidade de Co2 :
Baixa
Localização no Aquario :
Traz
Manutenção :
Média
planta aquario Potamogeton gayi
- Potamogeton Gayi

(Arthur, Bennett, 1892)

Descrição Caracteristicas e Aspectos

[sociallocker]

Potamogeton gayi é a melhor que se adapta nos aquário

Potamogeton gayi cresce em lagoas de água estagnada e lentamente fluindo localizado na América do Sul, México e Argentina.  Os Caule estolhoso, com ramificações verticais; verde-acastanhado, com 50 a 100 cm de comprimento. As folhas são estipuladas, lineares, com a base pontiaguda e 3 a 7 cm de comprimento por 3 a 4 mm de largura; estipulas com aproximadamente 1 cm de comprimento. O limbo, de cor verde-claro, apresenta três nervuras longitudinais. A inflorescência é constituída por uma espiga com 6 cm de comprimento.

A Potamogeton gayi pode resistir a uma grandes flutuações de temperatura 16-30 ° C mas estas diferenças não deve de ser rápido, deve ser gradualmente (dentro de 2 dias); para a planta se adaptar para as condições modificadas. A temperatura mais confortável para Potamogeton gayi é de 28 ° C, em que a planta cresce de forma constante ao longo do ano. É necessário uma substituição semanal de 1/5 da água do aquário. Da medida do possível é necessário criar um pequeno fluxo de água no aquário.

Na família das Potamogeton, a Potamogeton gayi é a melhor que se adapta em aquário. A única exigência é dispor de luz intensa e temperatura adequada. A qualidade da água é indiferente desde que não seja demasiado ácida. O solo poderá ser constituído por areia e argila. Quando a luz é insuficiente ou a temperatura demasiado baixa; começa a perder as folhas inferiores e as outras ficam descoloradas. Espalha-se rapidamente pelo aquário através de ramificações do caule. Podemos multiplicá-las facilmente cortando pedaços do caule que, depois de enterrados no solo, depressa criam raízes e desenvolvem novas ramificações e folhas.

Deve plantar a Potamogeton gayi em segundo plano em pequenos grupos, enquanto começar a proliferar, vão formar um fundo muito bonito. Entre as folhas das Potamogeton gayi tem vários peixes do aquário que gostam de se esconder. A planta é pouca exigente, talvez a única coisa que você precisa fazer é ocasionalmente cortá-la os ramos demasiado longas.

[/sociallocker]

 

Videos
Mapa (Área de distribuição)
America do Sul - Brasil, Uruguai, Argentina e Chile
Foto
Trichogaster microlepis
Potamogeton Filiformis
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Filiformis
The Aquarium
Aqualon - 2014 - Julho - Agosto - Setembro
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook