BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Artigo

Esta página teve 116 views
11 Formas de combater o aquecimento global

O aquecimento global é um problema que não é só dos outros, é um problema de todos nos, nos é que devemos cuidar do planeta em quanto a tempo.

Estamos cansados de saber e ouvir dizer que o aquecimento global, ou o aumento das temperaturas em todo o planeta se deva à acumulação na atmosfera dos gases mais propícios para o efeito de estufa, tais como: Dióxido de Carbono, Metano, Óxido de Azoto e os CFCs. Está, e daí vamos ficar a espera e sermos cozidos pelas altas temperaturas ou vamos ter uma atitude de seres Humanos racionais e tentar travar a calamidade anunciada? Na sequência de 11 pequenas mudanças você pode ajudar a promover significantes mudanças no aquecimento global.

 

[sociallocker]

  1. Troca de lâmpadas.
    Se você trocar as lâmpadas convencionais por lâmpadas fluorescentes compactas, estará a deixar de gerar no mínimo 400 quilos de dióxido de carbono ao ano.
  2. Deixa o carro na garagem.aquecimento global
    Caminhe, dê umas pedaladas e compartilhe o carro com o vizinho, ou de vez em quando vá trabalhar de transportes públicos. Cada 10 quilómetro é igual a menos 3 quilos de dióxido de carbono.
  3. Reciclagem.
    Acredite ou não, se você reciclar apenas a metade do seu lixo estará a deixar de emitir em torno de 1.000 quilos de dióxido de carbono anuais. Se a sua cidade não tem colecta selectiva de lixo? Tudo bem, então promove esta ideia entre os seus vizinhos do bairro ou na sua rua.
  4. Pressão dos pneus.
    Manter a pressão dos pneus no valor correcto ajuda a melhorar o rendimento do combustível do seu automóvel. Se não souber a preção correcta, olhe na parte interna da tampa de combustível, geralmente esta informação está ali ou pergunta a um mecanico. Cada litro de gasolina libera 2.5 Kg de dióxido de carbono.
  5. Água quente.
    Aquecer água para tomarmos banho, consome muita energia. Tomam banho de chuveiro de baixa pressão e no verão tome banho frio ou regula o chuveiro para a posição adequada, menos 3 toneladas de dióxido de carbono anuais.
    Em algumas lavandarias como as de hospitais é necessário a lavagem de roupas em água quente para uma correcta desimfecção, fora isso não há necessidade nenhuma ainda que seja igual a mais 225 quilos de dióxido de carbono ao ano.
  6. Sacos plásticos e embalagens.
    Pare de brigar com a funcionara da caixa do supermercado porque ela colocou todas as suas compras num só saco, e evite produtos com embalagens plásticas. Com esta simples medida vai-se poder reduzir em 10% estes tipos de lixos de plásticos, o que diminuirá 545 quilos de dióxido de carbono ao ano.
  7. Ar Condicionado.
    Mas com um simples ajustamento na temperatura em baixar 2 graus no inverno e em subir 2 graus no verão poderá poupar uns 900 quilos de dióxido de carbono anuais.
  8. Árvores.
    Uma só árvore absorve uma tonelada de dióxido de carbono na sua vida. Por isso devemos as conservar e sobre tudo plante uma árvore, duas ou mesmo várias, um gesto que o planeta agradecerá e com isso vai promover a purificação do ar.
  9. Aparelhos electrónicos.
    Para quê o PC ligado se você está a ver TV? O quê faz a lâmpada do quarto acesa se você está na sala? Para quê fazer o pequeno-almoço na cama frente na TV, porquê você não o faz na cozinha?
    O simples acto de desligar uns aparelhos electrónicos que não estão sendo usados poupará milhares de quilos de dióxido de carbono no final de um só ano.
  10. Compra a briga.
    Converta-se em parte da solução. Divulga esta mensagem. Explicam aos seus amigos que assistem o trailer de “Uma verdade incómoda” para ver se todos tomamos consciência do problema e que começamos a ser parte actuante na resolução do problema.
  11. Por último, incentiva os vizinhos, os teus amigos e todas pessoas que conhecer a seguir estas medidas.

São pequenos passo que faz com que evitamos o aquecimento global

[/sociallocker]

[sz-vimeo url=”http://vimeo.com/3255472″ /]

Quem está em perigo de extinção… Somos nós mesmos.

 

11 Formas de combater o aquecimento global
Sobre o autor | BioPeixe
A minha paixão é a aquariofilia já desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Não deixe de colaborar, seja enviando fotos de espécies ou artigos a serem publicados (sujeito a aprovação) para isso basta escrever para o autor correio eletrónico. Website: BioPeixe.com

Ctenobrycon spilurus
potamogeton-coloratus
Potamogeton Coloratus
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Coloratus
The Aquarium
Copyright © 1983- 2018 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Perfil pessoal