BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Artigo

Esta página teve 31 views
Guia de acessórios de aquário e cuidados com peixes

Embora existam muitos produtos de aquário disponíveis, a sua utilidade pode variar. É essencial familiarizar-se com os mais importantes para fazer a manutenção do aquário com qualidade. Uma ida ao seu pet shop ou loja especializada em aquarismo, onde irá ver que existem muitos produtos para o aquário. Naturalmente, nem todos esses produtos são necessários.

acessórios de aquárioIncluído nos itens obrigatórios para um aquário é um filtro de água. O filtro é essencial para garantir que o seu peixe tenha sempre água limpa. Mesmo que a água do seu aquário pareça perfeitamente limpa, ainda é possível que tenha sido infectado com produtos químicos ou sujeira que poderia facilmente prejudicar os seus peixes, mas isso é facilmente resolvido com um filtro de aquário.

Outra necessidade para o aquarista é um aquecedor de água. Claro que isso não é essencial para todos os tipos de peixes; mas, se estiver a planear em ter um aquário tropical, vale a pena verificar com o vendedor da pet shop se é necessário. Da mesma forma, é importante ter a certeza de que você tem um termostato e termómetro dentro do aquário. Um termostato é essencial para controlar o aquecedor de aquário, embora muitos aquecedores de aquário já vêm com um termostato incorporado no aquecedor.

Embora um termómetro não seja tão importante quanto um termostato, é sempre bom ter um. Ter um termómetro e um termostato de reserva, embora não seja essencial, pode ser visto como um segurança para os seus peixes, assim poderá se proteger de quaisquer catástrofes futuras.

Depois de organizar o aquecimento do aquário, a próxima coisa a se concentrar é na limpeza de suprimentos e equipamentos.

A peça mais comum de equipamento de limpeza do aquário é um limpador de vidro. A importância de um limpador de vidro é remover as algas e a sujeira do vidro do aquário. Embora o filtro de água faça um bom trabalho ao separar a maior parte dessa sujeira, ainda é necessário limpar o vidro regularmente. Junto com um limpador de vidro, um limpador de cascalho é geralmente essencial para a maioria dos aquaristas. O objectivo de um limpador de cascalho é simplesmente aspirar a sujeira que fica presa no cascalho. Existe vários tipos limpador disponíveis, incluindo vários modelos eléctricos que limpam a sujeira em questão de minutos.
Claro, se você escolher correctamente suas plantas de aquário, é possível se livrar da grande quantidade de sujeira que se vai acumular no fundo do seu aquário. Muitas plantas de aquário filtram a sujeira e ajudarão a reduzir suas tarefas de limpeza.

As decorações e ornamentos de aquário não são essencial para o bom funcionamento e estética do aquário, no entanto, uma vez que a maioria das pessoas que pretendem ter peixes, quer ter aquários para um fim estéticos; muitas vezes podem ser bastante populares. Decorações e ornamentos são uma escolha pessoal e depende inteiramente de como você deseja ter o seu aquário.

Há muitos acessórios nas lojas especializadas em aquarismo. Embora nem todos sejam essenciais, vale sempre a pena ler os itens essenciais do aquário para proteger o seu investimento.

Trichogaster leeri
potamogeton-coloratus
Potamogeton Coloratus
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Coloratus
The Aquarium
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook