BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Doenças

Esta página teve 865 views
Olho-de-balão ou Exoftalmia, doença comum dos peixe de aquario

A doença de olho-de-balão ou Exoftalmia também conhecida como Pop Eye Fish

A doença de olho-de-balão se nota principalmente pela protuberância do globo ocular, por vezes acompanhada de uma ligeira opacificação. Esta doença pode ser a causada pela uma infecção passageira e neste caso o melhor é deixar o peixe sossegado. A causa destes sintomas, de graves perturbações física é provocada por uma água imprópria ou uma alimentação deficiente. Neste caso não existe cura, a única solução é evitar que isto aconteça.

A má qualidade da água, lutas ou um deficiente manuseamento, aumentam a vulnerabilidade à doença, caracterizada pelo desenvolvimento de nódulos inflamados atrás do olho. Em geral é provocada pelas bactérias causadoras de septicemia e tuberculose, ou por parasitas.

Olho-de-balão ou Exoftalmia ou Olho vidradoTratamento:

Rectifique as condição do aquário, a recuperação é lenta. Trate a septicemia com um antibiótico. Se causada pelo parasita da tuberculose, é incurável. Retire do aquário os peixes afectados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Jordanella floridae
Jordanella floridae
planta aquario Potamogeton gayi
Potamogeton Gayi
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Gayi
Aqualon-2010-Janeiro-Fevereiro-Marco
The Aquarium
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook