BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Doenças

Esta página teve 1.559 views
O problema das sanguessugas é de fácil resolução

O problema das sanguessugas é de fácil resolução, mas assim que for detectado temos que o resolver.

Quando o peixe está contaminado com sanguessugas, ele se roça das pedras, madeiras ou contra o substrato, o parasitas é semelhantes a um vermes e reagem ao toque. A sanguessuga se fixa ao corpo do peixe através de ventosas que possuem em ambas as extremidades. O parasita adulto solta-se para desovar entre as plantas e após a eclosão, as crias procuram novos hospedeiros.

Tratamento:

Nos casos menores, retire as sanguessugas com uma pinça e trate os pontos onde elas se encontravam agarrado com um antisséptico. Nos casos graves deite Metriponate (1,125-1,8 mg por cada 4,5 litros de água) no aquário e substitua o substrato.

sanguessugas

sanguessugas

 

 

 

 

 

 

 

 

Copeina guttata
Aponogeton Dioecus
Aponogeton Dioecus
O nosso grupo no Facebook
Aponogeton Dioecus
Aqualon - 2013 - Janeiro - Fevereiro - Marco
Copyright © 1983- 2020 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook