BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Doenças

Esta página teve 700 views
Problemas de pele nos peixes de aquário

O problema de pele nos peixes de aquário, pode ter vários causas e com muitos aspectos visível, mas normalmente não são muito problemáticos.

A pele quando é recoberta por uma fina película de muco acinzentada, que também ataca as brânquias e provoca debilidade geral na saúde do peixe. Os peixes coçam-se contra pedras para aliviar a comichão. As deficientes de condições da água destroem o muco que recobre a pele do peixe, abrindo caminho para o ataque dos parasitas como Chilodonella, Ichthyobodo e Cyclochaeta.

Tratamento:

Poderemos tratar a doença se for detetada antes de atacar as brânquias. Numa fase mais avançada pode lavar os peixes com uma solução de formalina, mas sob a vigilância de alguém com experiência.

Problemas de Pele nos peixes de aquario

Problemas de Pele nos peixes de aquario

 

 

 

 

 

 

 

 

Aphyosemion australe
echinodorus-cordifolius
Echinodorus cordifolius
O nosso grupo no Facebook
Echinodorus Cordifolius
Aqualon-2010-Janeiro-Fevereiro-Marco
Copyright © 1983- 2020 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook