BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Para a maioria das pessoas, o grande fascino de ter peixes nos aquários esta em conseguir que uma ou mais espécies se reproduzam. Muitas destas espécies reproduzem-se com facilidade, requerendo apenas a cuidadosa protecção das crias que saem já vivas do corpo da mãe.

Mas outras necessitam de condições especiais e cuidados constantes. Certas espécies nunca se reproduziram em cativeiro, mas isto não impossibilita a possibilidade de alguém vir a ser a primeira pessoa a conseguir. Muitos dos peixes que são reproduzidos hoje em dia para venda, não o eram ainda há anos atrás. Para começar, deve-mos ver as coisas deste modo na realidade não se “reproduzem” peixes tropicais, limitamo-nos a proporcionar aos peixes um ambiente favorável para se reproduzirem.

Certas espécies de peixes têm sido mais intensamente estudadas que outras, é por isso será possível descrever muito mais pormenorizadamente o comportamento desses peixes, outros têm um tipo de reprodução relativamente simples, pelo que requerem um estudo menos complexo. Mas em todos os casos tentarei dar todas as informações sobre os requisitos necessários à reprodução de modo tão pormenorizado que qualquer pessoa com um conhecimento geral de peixes tropicais poderá facilmente seguiram.

Conteudo:Reprodução

Macropodus opercularis
Macropodus opercularis
planta aquario Echinodorus argentinensis
Echinodorus Argentinensis
O nosso grupo no Facebook
Echinodorus Argentinensis
The Aquarium
Practical Fishkeeping - 2016 - 02-Fevereiro
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook