BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Iluminação

Esta página teve 392 views
Os tubos de lâmpada fluorescentes de aquário

Os tubos de lâmpada fluorescentes

As lâmpada fluorescentes são a solução menos dispendiosa, e é a mais utilizada na iluminação dos aquários de água doce. É que são muito usados por todos os novos aquarista de água doce, sobre tudo nos aquário tipo holandês, também são muito referido como aquário plantado, estas aquário tem como especial objectivo o realçar das diversas espécies de plantas.

Os tubos de lâmpada fluorescentes são alimentados por um balastro. Geralmente cada balastro é feito para uma determinada potência e para um determinado número de tubo (de 1 para 4 em geral). No balastro se liga uma pequena peça chamada arrancador, que é recomendado de alterar com todos os tubos, e que devem ser trocados todos 6 aos 12 meses.

Os tubos de lâmpada fluorescentes de aquárioTem balastros que vêm com um aparelho regulador integrado. É uma boa solução, dado que teremos a necessidade de ter um aparelho regulador, mas estes balastros com regulador são frequentemente mais caros do que os modelos que vem sem regulador. As potências elétrica dos tubos implicam, que o comprimento seja diferente, mais o tubo é potente, maior é o comprimento.

Encontra-se igualmente do mercado, variadores de intensidade para os tubos de lâmpadas fluorescentes. O que permite ligar e desligar devagar todos os tubos de lâmpadas fluorescentes, o que torna menos traumático para os peixes, criando um efeito de por do sol e o amanhecer. Infelizmente, estes aparelhos são particularmente caros, e raros de se encontrar.

Este efeito de por de sol, é muito importante para os peixes, sobretudo na época da desova, como exemplo o Danio rerio que é da familia dos Cyprinidae, que é mais conhecido como Danio Zebra, inicia a desova ao anoitecer ou ao amanhecer. As plantas também reagem bem a esta variação desta luminosidade, esta variação favorecem a fotossíntese das plantas.

Astyanax mexicanus
Aponogeton boivinianus
Aponogeton Boivinianus
O nosso grupo no Facebook
Aponogeton Boivinianus
The Aquarium
The Aquarium
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook