BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Doenças

Esta página teve 6.442 views
Tufos de algodão ou Saprolegniose

A doença do Tufos de algodão ou Saprolegniose afacta raramente os peixes que estão nos aquários bem cuidados.

Os fungos responsáveis por esta doença pertencem ao género Saprolegnia e Achlya (Saprolegniose) e se apresentam com o aspeto de pequenos tufos de algodão espalhados pelo corpo do peixe. Esta doença se declara principalmente em peixes que tenham sofrido com uma descida de temperatura na água do aquário. Também podem aparecer fungos localizados em feridas ou associados a outras doenças, como por exemplo das barbatanas roídas.

Tratamento:

Aumentar a temperatura é a melhor maneira de se curar fungos, eleve a temperatura para 32ºC por alguns dias, pode se adicionado azul-de-metileno à água, se necessário o fungo pode ser retirado manualmente. Pode também adicionar ao aquário, um fungicida para evitar uma epidemia. Determine a causa inicial do ataque de fungos, como más condições da água, ferimentos e retifique todas as condições do aquário.

Tufos de algodão ou Saprolegniose

Betta splendens
planta aquario Echinodorus berteroi
Echinodorus Berteroi
O nosso grupo no Facebook
Echinodorus Berteroi
The Aquarium
The Aquarium
Copyright © 1983- 2020 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook