BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Filtro

Esta página teve 582 views
O filtro interior como utilizar de aquário

Os filtro interior são utilizados mais para uma filtração mecânica, a sua capacidade de filtração biológica é praticamente nula.

filtro interior para aquario

O filtro interior é constituído por uma pequena caixa plástica que cheia de material filtrantes, que se coloca imersa dentro do aquário. A circulação da água dá-se de forma semelhante ao do filtro de fundo. Como materiais filtrantes utilizam-se vulgarmente, algodão de “nylon” (é de costume do chamar erradamente lã de vidro), o carvão activado, a esponja sintéticas e a areia. Visto de ter como principal função efectuar uma filtragem puramente mecânica; este filtro deve ser limpo regularmente, pelo menos uma vez por mês.

Os principais inconvenientes deste filtro interior são as suas dimensões reduzidas e o facto de ser difícil escondê-lo convenientemente devido a sua forma; tornando-se por isso bastante inestético num aquário decorativo. A sua aplicação limita-se sobretudo ao aquário de quarentena ou de criação. Os filtros fechados submersíveis podem ser metidos dentro do aquário. O motor se encontra dentro da parte superior, em cima do material filtrante. Muitos são equipado par misturara ar a água filtrada.

 

 

 

Aplocheilus lineatus
planta aquario potamogeton natans
Potamogeton Natans
O nosso grupo no Facebook
Potamogeton Natans
The Aquarium
Copyright © 1983- 2019 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor.
Uma paixão que já dura desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Facebook