BioPeixe.com

Bio Beixe

Tudo o conhecimento para o seu aquario

Categoria: Doenças

Esta página teve 581 views
Ventre inchado um doença muito comum em peixe de aquário

O problema do ventre inchado é muito como nos aquários de quem inicia a actividade. Mas é um problema de relativamente de fácil resolução.

O peixe que sofre da doença do ventre inchado tem uma actividade irregular e uma insuficiência dos intestinos, se não for tratado, o peixe pode enfraquecer muito. Não come, produz poucos ou nenhuns excrementos, fica em repouso sobre o substrato e pode apresentar um inchaço na região ventral. Os casos mais graves podem confundir-se com os de hidropisia. Causado por uma dieta pobre ou incorrecta, nalguns casos, excesso de alimentos.

Ventre inchadoTratamento:

Deite no aquário meia colher de chá de sulfato de magnésio por cada 4,5 litros de água. Se o peixe melhorar corrija-lhe a dieta.

Ventre inchado

 

 

 

 

 

 

 

Ventre inchado um doença muito comum em peixe de aquário
Sobre o autor | BioPeixe
A minha paixão é a aquariofilia já desde da década de 80, mais precisamente em 1983, o ano da descoberta do mundo da aquariofilia com o meu primeiro aquário de 60 litros, neste momento posso dizer que tenho um conhecimento médio/alto. Não deixe de colaborar, seja enviando fotos de espécies ou artigos a serem publicados (sujeito a aprovação) para isso basta escrever para o autor correio eletrónico. Website: BioPeixe.com
Trichogaster leeri
Aponogeton Desertorum
Aponogeton Desertorum
O nosso grupo no Facebook
Aponogeton Desertorum
Aqualon - 2013 - Janeiro - Fevereiro - Marco
Copyright © 1983- 2018 todos os direitos de autor reservado. Todas as informações e fotografias contidas nesta página não podem ser reproduzidas, mesmo parcialmente, sem o acordo do autor. Bio-Peixe Grupo no Facebook ou Perfil pessoal